Críticas dos Budistas a Deus

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

As vezes vejo budistas no YouTube fazendo cara feia e falando mal de Deus, quando o responsabilizam por todo sofrimento do mundo, ou pelos outros não fazerem o mau por medo do Divino Criador, quando deveriam fazer por seus caráteres.
Conheci muitas pessoas ruins nessa vida, e elas não deixaram de fazer o mau por acreditarem em Deus.
Mas pensar mau de Deus pelo sofrimento do mundo, a pessoa se esquece de ficar grata pela existência que o Divino Criador nos deu, e a oportunidade que ele nos dá a cada dia de sermos felizes.
Ou ainda, de agradecer a Deus por podermos trilhar o caminho do autoconhecimento e sermos mais felizes na vida, que é o que prega o Budismo.
Se acreditamos em karma e reencarnação ou renascimento, que é o que os budistas acreditam, o mau não é Deus que faz, mas a nós mesmos em condições negativas na nossa mente.
Em outras reencarnações tínhamos menos autoconhecimento do que temos nessa, então fazíamos o mau, pois o que nos torna bons, é, justamente, o autoconhecimento.
Deixando bem claro que o Budismo não fala mal de Deus, mas como não entra na questão de um Criador de Tudo, está existindo uma tendência dos budistas não acreditarem e falarem mau Daquele que em outras religiões é Quem fez tudo o que existe.

 

Alguns Destaques: